Criação de E-commerce

Criação de E-commerce

O e-commerce não é apenas uma ferramenta para vender mais, ele é toda a experiência que o seu cliente terá em comprar em sua loja online. E a experiência começa no planejamento!

Somos especialistas em criação de e-commerce! Nós te ajudaremos a integrá-lo a um sistema para emissão de notas fiscais, vamos escolher a melhor estrutura para pagamentos e também vamos te instruir como enviar seu produto de uma forma que gere economia para o cliente e lucro para o seu negócio.

Quer saber como fazemos isso? Solicite um contato para que possamos entender seu negócio e elaborar o melhor projeto!

O que é um e-commerce?

O e-commerce ou loja virtual é um site que possibilita comercializar seus produtos ou serviços de forma totalmente online.

Cada vez mais as lojas estão investindo em tecnologia para vender online. Isso acontece por vários motivos, mas o principal deles é a quebra de barreiras geográficas, já que uma loja online consegue atingir todo o território nacional e até internacional sem precisar estar fisicamente em todos os lugares.

Se hoje você tem uma loja física ou faz vendas via redes sociais, talvez seja a hora de investir para automatizar suas vendas com um e-commerce.

Porque criar meu e-commerce com a Magneta?

Apesar da Magneta ter iniciado suas atividades em 2020, todo o time atua a mais de uma década em Jundiaí no segmento de criação de sites e criação de marcas.

Somos especializados em criação e monitoramento de sites desde os mais simples até e-commerces e grandes portais.

Com foco em estratégias para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca (SEO), desenvolvemos os sites sempre pensando no marketing de conteúdo, no design e na funcionalidade da página para que sua empresa seja encontrada pelos seus futuros clientes.

Como funciona o processo de criação de e-commerce da Magneta?

Entenda fase a fase do nosso processo de criação de e-commerce clicando nos tópicos abaixo:

Após o seu primeiro contato com a Magneta, iremos reforçar tudo o que já explicamos por aqui, para que você possa tirar dúvidas e também nos explicar um pouco mais sobre o seu projeto.

Feito isso, iremos montar uma proposta, contendo a explicação do processo de criação, valores referentes ao investimento, prazo de criação e itens inclusos no projeto.

Orçamento aprovado, iremos elaborar um contrato, contendo clausulas de exclusividade, direitos de criação e responsabilidades referente aos prazos, cronograma, itens a serem desenvolvidos, pagamento, etc.

Após o contrato assinado, vamos estudar seu perfil de cliente e elaborar a melhor experiência para ele comprar online.

É necessário ter um sistema que possa ser integadro ao e-commerce para fazer gestão de pedidos, estoque e emissão de nota fiscal. Nós vamos te ajudar a escolher o sistema que melhor atende as necessidades do seu negócio.

Também é necessário fazer integração com algum meio de pagamento e também definir como será a entrega dos pedidos. Fique tranquilo! Vamos te orientar nas opções e como funciona todo o processo.

Tudo pronto para começar! Agora é só definir as categorias de produtos e as páginas institucionais. Feito isso, vamos desenvolver todo o resto e fazer todas as integrações necessárias.

Após a conclusão do site na versão desktop, fazemos uma apresentação para você ver como ficou e solicitar as alterações que desejar. 

Após as alterações nós desenvolvemos a versão mobile (responsiva para celular).

Para finalizar, testamos todo o site, botões, formulários e também fazemos uma simulação de compra para oficializar a entrega do site.

Após a entrega, você tem 30 dias para solicitar qualquer alteração ou suporte necessário. Depois desse período, você poderá solicitar suporte pontual ou contratar um plano caso necessário.

O que preciso ter para criar um e-commerce?

É importante que você saiba que, para criar um site, é preciso definir algumas coisas para adiantar o processo. Abaixo vamos lista-las para te ajudar a preparar tudo e ter sucesso no seu projeto:

O domínio é o endereço do seu site, é aquilo que vamos digitar para acessá-lo.

O domínio pode ser o nome da sua empresa, o nome da sua marca ou até mesmo o nome do produto/serviço que você fornece. Porém, é importante dizer que quanto mais curto e fácil de lembrar o nome for, melhor será o seu domínio.

É importante que você registre seu domínio o mais rápido possível, para que alguém não o registre antes de você. No Brasil, é comum utilizarmos o final .com.br, mas também é possível registrar o domínio .com ou com outro final desejado. Basta ele estar disponível.

Domínios .com.br

Para registrar um domínio .com.br, você deverá acessar o registro.br.

É possível consultar para saber se um domínio .com.br está registrado ou não, basta acessar a ferramenta WHOIS do próprio registro.br: https://whois.registro.br/

Domínios .com ou outros

Para registrar ou consultar domínios disponíveis .com ou outros sufixos, você pode utilizar o GoDaddy ou Google Domains

Em ambos os casos vamos precisar do acesso para vincular o domínio ao servidor de hospedagem, que inclusive é o próximo item da nossa lista.

O servidor de hospedagem é onde os arquivos e banco de dados do seu site ficam armazenados. Assim, quando alguém digita o endereço do seu site no navegador, ele se encarrega de ir até o servidor, pegar o código fonte hospedado e “renderizar” a página em sua tela.

Existem várias empresas que oferecem o serviço de hospedagem. O importante é o servidor atender as necessidades para manter um bom desempenho com o volume de acessos.

Nós temos hospedagem para fornecer para nossos clientes, mas não os limitamos a contratarem conosco. Porém, se for escolher uma hospedagem por conta, nos informe a empresa escolhida para avaliarmos se ela atende aos requisitos mínimos de desempenho.

Lembrando que é comum as empresas que fornecem a hospedagem do site, fornecerem junto os e-mails para o cliente. Assim você tem os e-mails da empresa com seu domínio.

A identidade visual é algo de extrema importância na criação do site, pois ela é quem vai nos guiar nos padrões de cores, fontes, ícones e formas da sua empresa. Com uma identidade visual bem desenvolvida, o site fica muito mais vivo e as possibilidades de design são imensas, tornando o projeto visualmente muito mais agradável.

É válido lembrar que a identidade visual não é apenas o logotipo da empresa, já que muitas pessoas confundem os dois termos. O logotipo é apenas um dos itens que compõe a identidade visual.

Caso ainda não tenha uma identidade visual, solicite uma proposta conosco. Saiba mais sobre identidade visual aqui.

É importante definir as categorias e as informações dos produtos para ter um cadastro completo e atrativo para os clientes.

Na internet o cliente compra por aquilo que está vendo. Fotos caseiras e de má qualidade não são nada atrativas. É necessário contratar um profissional para fazer as fotos ou investir em equipamentos e cursos que possam te ajudar a extrair a melhor imagem.

Se necessário, podemos indicar profissionais de qualidade.

Mesmo sendo um e-commerce, antes mesmo de iniciar o desenvolvimento, é interessante que você pense no conteúdo institucional. Abaixo está uma sugestão dos textos que você precisa preparar para o site:

Sobre a Empresa

  • Escreva sobre sua empresa, quantos tempo atua no mercado, como é seu atendimento, quantos clientes já atendeu. Dados são importantes nessa página!
  • Informações sobre sua estrutura, certificações ou equipe também são boas.
  • Missão, Visão e Valores sempre é importante quando se trata de comunicar.
  • Se tem uma boa história, conte-a.

Políticas de Entrega e Troca

Defina as políticas de troca e de entrega para informar os clientes. Mas atenção! É importante que elas estejam alinhadas com o código de defesa do consumidor.

Informações de Contato

É importante colocar todas as informações de contato no site. Mas deixe bem claro, caso necessário, o horário de atendimento. Abaixo estão as informações principais necessárias:

  • Endereço
  • E-mail
  • Whatsapp
  • Telefones
  • Redes Sociais (apenas as que tem conteúdos frequentes)

Blog

Se você gera conteúdo para redes sociais, também é interessante que tenha um blog em seu site. Isso ajuda a melhorar seu posicionamento no Google e também te dá mais autoridade no tema que for escrever.

Se quiser ter um blog no site, é importante ter pelo menos 4 textos antes do site ficar pronto.

Dúvidas Frequentes

O valor da criação de e-commerce varia de acordo com o projeto e os itens inclusos no mesmo. O orçamento é personalizado para cada situação/cliente.

Vamos conversar para que possamos entender exatamente a sua necessidade.

Assim como cada projeto é único, seu prazo também pode variar conforme a demanda. Porém um site institucional tem uma média de 30 dias para entrega.

Sites responsivos são aqueles que se adequam automaticamente para todos os tamanhos de tela.

Todos nossos projetos são adequados para notebook, desktop, tablet e celular. 

Sim, damos 30 dias de suporte e manutenção após a entrega do site. A partir dos 30 dias, e dependendo da solicitação, poderá ser cobrado um valor de manutenção. 

Coisas como trocar endereço da empresa ou alterar telefone no site são consideradas alterações simples, por isso não cobramos. Porém, criar uma nova página com mais conteúdo demanda um pouco mais de tempo, por isso existe uma cobrança por hora.

É possível fazer um contrato de manutenção do site, caso seja necessário muitas alterações durante os meses.

Não é necessário, mas é importante avaliarmos a hospedagem que queira utilizar para garantir a performance.

Sim, o site é seu e pode ser migrado de servidor para servidor, quando quiser. 

Existem muitas empresas que utilizam ferramentas e plataformas para desenvolver sites que obrigam o cliente a manter o site com eles. Nós trabalhamos de forma diferente e entendemos que o cliente é quem decide onde ele quer manter o site e como vai gerencia-lo.

Sim, todos os sites são integrados ao Google Analytics e Search Console do Google.

Para ter acesso a essas informações, basta solicitar que fazemos o compartilhamento com sua conta Google.

A integração é feita na entrega do site.

Sim, é possível colocarmos seu Whatsapp no site para que os possiveis clientes entrem em contato diretamente com você.

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